[arte | ref]

O site Arte|Ref postou um belo texto sobre o Novíssimos 2013, esclarecendo o que é o Salão de Artes Visuais da Galeria Ibeu, sua tradição e o mote que norteou Fernanda Lopes a redigir a curadoria das obras dos 16 artistas selecionados:

 

“Deslocar. Tirar alguém ou alguma coisa (seja um objeto ou ideia) do lugar competente, de seu papel ou função esperados. Esse parece ser o mote dos trabalhos dos 16 artistas selecionados para a 43a edição do Salão de Artes Visuais Novíssimos da Galeria IBEU. Em um contexto geral onde as dúvidas parecem não ter mais espaço, a produção selecionada para esta exposição parece ter como um ponto em comum a tentativa de indicar folgas, revelar falhas, abrir brechas em uma zona de conforto, restituindo ao público, à instituição e ao artista o incômodo e difícil benefício da dúvida.”


Para ler na íntegra, acesse o site clicando aqui

 

para ver mais clique aqui

[Veja Rio Online]

Saiu hoje, na revista online da Veja Rio uma matéria com fotos dos artistas que integrarão o Novíssimos 2013. Participo com o trabalho intitulado "O nascimento do ego". Para acessar o link, clique aqui

para ver mais clique aqui